quarta-feira, 2 de julho de 2014

#IntervençõesdeChamego Um Livro Afora

Eu vivo tendo ideias para o blog, algumas bem boas, outras nem tanto... Mas acabo sucumbindo a minha preguiça fatal ou até mesmo outras obrigações que surgem. Mas dessa vez eu resolvi mudar um pouco isso, claro que não sem certa langanhice (essa postagem, por exemplo, deveria ter rolado ontem).

Então, tenho pensado já faz um tempo em algumas intervenções, interações entre o real e o virtual que pudessem movimentar um pouco as coisas por aqui. Já tenho algumas ideias em mente e conto com outras que virão no decorrer do processo.

Comecei com uma coisa que queria muito fazer já tem um certo tempo. Presentear alguém com um livro. Mas não qualquer alguém, alguém que eu não conheça, assim, de surpresa. Existe um projeto na internet bem legal que estimula isso, não achei o link agora, mas tenho plena consciência de que estou imitando alguém. Mas as boas ideias merecem ser estimuladas, multiplicadas, claro que com os devidos créditos (mil perdões).



 Escolhi um exemplar de Doze Contos Peregrinos do Gabriel Garcia Marquez, escrevi uma breve dedicatória, coloquei na bolsa e parti. A escolha do livro não foi fácil, tenta só desapegar de um de seus livros, é bem complexo. Também não queria dar qualquer coisa porque se não a brincadeira não teria graça. Então lá fui eu e um livro do Gabo comigo já tem mais ou menos quatro anos, pronto para ser amado por outro alguém.



A escolha do local foi difícil. Dei umas voltas no centro, pensei em pegar um ônibus, mas estava com a câmera e precisava ser um local onde ninguém atrapalhasse meus planos gritando: "Moça! Moça! Você esqueceu seu livro". Rodei, rodei e acabei voltando para a praça aqui perto de casa, uns casais em um canto, umas crianças jogando bola em outro, ninguém muito ligando pra doida fotografando o livro em cima do banco. Na saída notei uma mulher se aproximando, para não correr o risco saí de fininho sem olhar pra trás.



Não sei quem ganhou meu presente, não sei se o livro vai ser lido, mas espero que sim, gosto de pensar no quanto a vida de alguém pode ficar um pouquinho mais gostosa ao lado dessa boa companhia. E se você, por acaso, recebeu o mimo e veio até aqui, se manifeste e como eu já disse na dedicatória, passe a ideia adiante.

A próxima ideia já passou pela cabeça, logo logo conto aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário