quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Da maior importância


Foi um pequeno momento, um jeito, uma coisa assim. Era um movimento que aí você não pôde mais gostar de mim direito...Teria sido na praia, medo. Vai ser um erro, uma palavra, a palavra errada, nada, nada, basta quase nada. E eu já quase não gosto e já nem gosto do modo que de repente você foi olhada por nós, porque eu sou tímido e teve um negócio de você perguntar o meu signo quando não havia signo nenhum, escorpião, sagitário, não sei que lá... Ficou um papo de otário, um papo, ia sendo bom... É tão difícil, tão simples, difícil, tão fácil de repente ser uma coisa tão grande, da maior importância. Deve haver uma transa qualquer pra você e pra mim, entre nós

E você jogando fora, agora, vá embora, vá! Há de haver um jeito qualquer, uma hora, há sempre um homem para uma mulher, há dez mulheres para cada um, uma mulher é sempre uma mulher etc. e tal e assim como existe disco voador e o escuro do futuro pode haver o que está dependendo de um pequeno momento puro de amor... 

Mas você não teve pique e agora não sou eu quem vai lhe dizer que fique (...)


Sempre fui apaixonada por esse vídeo, assisti repetidas vezes e hoje enquanto repetia o ritual li um comentário. Era coisa de três anos atrás, o cara falava do contexto em que a música foi feita, uma paixão de Caetano por Gal, um dia, uma conversa na praia.

Ele tinha acabado de voltar do exílio e nesse reencontro, aconteceu esse clima, essa atmosfera. Reza a lenda que a situação teria sido tanto dele pra ela quanto de Gil também. "Eu já quase não gosto e já nem gosto do modo que de repente você foi olhada por nós"

Me fez pensar nas atrações passageiras que acontecem, sempre acontecem. Mas aí uma das partes não tem pique e não é a outra que vai dizer que fique. Mas fora tudo isso há sempre um homem para uma mulher (ou uma mulher para uma mulher, um homem para um homem, etc e tal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário