segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Especial Viver de Chamego Férias, parte II: Itacaré


Acordamos cedinho, no pique para mais uma aventura, nos arrumamos no maior estilo litoral e partimos rumo a Itacaré-BA, e descobrimos que o PARAÍSO é ali. Assim que chegamos, nossa primeira alegria: demos uma parada num mercadinho para reabastecer as energias e eis que achamos uma mina de ouro. Todos os produtos com preços pra lá de acessíveis (a começar pela Heinekein de 2,80).

Energias repostas fomos então, conhecer as praias maravilhosas que haviam por ali. Tínhamos pouco tempo e por isso, não deu para conhecer todos os atrativos da cidade, muito menos fazer as trilhas - que dizem ser o melhor de Itacaré - mas o que conhecemos foi o suficiente para nos deixar apaixonadas pela cidade.

Seguindo os turistas surfistas que encontramos, fomos parar no Mirante da Tiririca, um lugar lindo, com uma praia mais linda ainda e em seguida visitamos as praias da Costa, Resende e Ribeira.

Vista do Mirante da Tiririca







Depois de tanta beleza fomos para a rua da Pituba - lugar mais badalado de Itacaré, onde se localizam os bares e restaurantes e onde as pessoas se encontram - para tirar algumas fotos e nos alimentar. Foi lá, numa lanchonete/ café da manhã (acho que era esse o nome) que ao pedirmos um suco, ensinamos ao gringo (dono do estabelecimento) que "canudo" para tomar a bebida, não se chamava "sorvete". 

Após longas risadas daquela situação, voltamos à Praia da Costa e descobrimos que nativos, turistas e hippies aproveitam o finalzinho da tarde para relaxar e testar suas habilidades artísticas ali.








Se estiver em dúvida de onde ir nas próximas férias, o destino indicado pelo Viver de Chamego é, com toda certeza, Itacaré. Lugar onde há um mix de pessoas bonitas e simpáticas em sintonia com a natureza, além é claro, de praias LINDAS. Ainda há muito o que conhecer por lá, voltaremos em breve, sem dúvidas.

2 comentários:

  1. u.u faltou inha presença, não acham?

    ResponderExcluir
  2. Claro!! na próxima, você estará lá, todo prosa e lindão curtindo a vida adoidado com a gente (:.

    ResponderExcluir