sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sing Another Fucking Shalala

por Memorable Quotes


Suck It And See é o melhor disco inglês da geração que nasceu nos anos 80. Gente que cresceu ouvindo Oasis, Beatles, Strokes e Queens Of Stone Age. Gente que lendo poesia de John Cooper Clarke aprendeu a entender mais gente. Gente que fez da internet uma morada, na melodia do modem discado, já que ainda não era da geração que já nasceu conectada. Gente do mIrc. Gente que é gente, que bebe com os amigos e passa mal (sem alarde). Gente assim não são apenas rock stars. 

Atenção, muita atenção para o mantra deste texto:


“She's Thunderstorms

Lying on her front
Up against the wall
She's Thunderstorms”


Se você já leu até aqui, saiba que ela é mesmo uma tempestade. Uma tempestade. As relações cheias de tensões são uma tempestade. 

“Cheating heartbeat

Rapid fire”

Pablo do Arrocha resumiria a próxima citação com um singelo “Tô sofrendo”.

“I've been feeling foolish

You should try it
She came and substituted
the peace and quiet
for acrobatic blood, flow, concertina”


É que não é fácil, amigo, quando você encontra aquele tipo de coisa que explode no seu coração, que faz você achar que está ficando louco porque não pensa em mais nada, adeus concentração, olá novamente paixão de 13 anos de idade. Mas vamos lá, quantas horas você trabalha por dia? Quantos amigos seus já casaram com pessoas que não amavam só pra não ficarem sozinhos? Quantas vezes você já pensou que no tempo dos seus pais era mais fácil? Quantos filmes argentinos ou com trilha sonora feitas por vocalistas roqueiros já te deixaram de olhos marejados? É amigo, não é fácil. O pior é que uma paixão dessas, nesse mundo acelerado, é tão raro que você tem de agradecer. Talvez por isso você (abrindo aspas espetaculosas) “se arrasta tanto pra ela”. Talvez por isso ela seja esse furacão tão avassalador. 

E segue o mantra...

“She's Thunderstorms

Lying on her front
Up against the wall
She's Thunderstorms”


Se eu fosse dar um exemplo, e fosse bem honesto, podia ser qualquer exemplo que seria universal. Principalmente se você estivesse naqueles dias da mais pura reviravolta de sentimentos (fossa, pé-na-bunda, namoro de um mês, aniversário de namoro/casamento/relacionamento). Claro que a gente tem que considerar aqui que nessa coisa contemporânea nem sempre as pessoas sentem-se confortáveis pra os relacionamentos. Tem sempre uma dissertação, um curso superior, um concurso pra juíza e uma série de outras variáveis que são mais prioritárias na sua vida.

Mas vamos combinar que esse texto seja pra quem teve, tem ou ainda vai ter entre 19 e 23 anos. Aquela real melhor fase da vida, de quando você já saiu da escola e entrou na faculdade, sendo que agora seu único objetivo de vida é montar um negócio que envolva o seu curso e a internet no meio pra ficar bem rico, largar o seu curso e viajar pelo mundo. Se você não tem um sonho assim, nem que seja por 5 minutos diários, amigo...você está morto. Pare de ler esse texto e vá dormir.

“Hear who's your host
Sounds as if she's pretty close
When the heats starts growing horns
She's Thunderstorms”

Se você continuou até aqui lembrei de outro inglês que li em português dizendo coisas sobre Tempestade e que se encaixam muito bem, por aqui:

“Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.”

Voltas e voltas em torno do que? Sim, todas aquelas vezes que você esperou o telefone tocar, e ele não tocou. Quando a mensagem silenciosa chegou, era da operadora de telefonia, ou daquele tio que manda e-mail com teorias direitistas da conspiração todo dia às 5 da manhã. Já tirou as notificações? Não né? Porque sabe se enganar que a outra pessoa vai mandar e-mail às 4 da manhã. Nem se quer consegue aceitar o fato de algo estar errado se ela estiver acordada a esse horário. De pesadelos às farras dignas de ciúme como um bom veneno você prefere acreditar em monstros da saudade que habitam os sonos dos amantes distantes.

“She's been loop the looping
Around my mind
Her motorcycle boots
Give me this kind of acrobatic blood, concertina”

É, todo mundo sabe que não é tão fácil assim. Então um intervalo no mantra dessa coisa que nos faz mais humanos. 

“Cheating heartbeat
Rapid fire” 

Mas já reparou que, provavelmente em média, geralmente o que faz o nosso coração bater mais rápido são as coisas que nos matam, né? E que essas coisas que a gente aprende desde pequenos “Morrer de amor” não pode ser normal né? Tá, normalidade é uma coisa questionável, eu concordo. Mas amizade, é morte. Isso é meio parecido com aquele sentimento bélico do futebol, como se os jogadores fossem soldados numa batalha com militares em lados opostos. Eu prefiro “viver de chamego” do que morrer de amor, não sei você. Mas é que eu tô nessa casa dos 30 anos, que infelizmente não são pra sempre e felizmente já foram bem rodados. É a época em que você passa a ouvir os discos favoritos com fone de ouvido, ou porque já perdeu um pouco da audição ou pra prestar mais atenção aos riffs das guitarras. Voltando ao mantra:

“She's Thunderstorms
Lying on her front
Up against the wall
She's Thunderstorms, in an unusual place
When you feeling far away
She Does what the night does to the day
She's thunderstorms
Lying on her front
Up against the wall
She's thunderstorms
Thunderstorms
Thunderstorms” 

Esse texto de hoje eu não sei porque foi escrito, já que ele parte do pressuposto de que ela é uma tempestade e que isso é bom pra manter você vivo... Por outro lado manter-se vivo, ao meu ver, deveria ser um ato individual. Por via das dúvidas não há conselho certo, se você já passou daquela fase da vida que sabe que escolher é renunciar, mas que às vezes dá certo. A regra é faz o que você quiser e dá o final que quiser pra esse texto.

“Did you ever get the feeling
That these are things she said before?
Her steady hands may well have done the Devil's pedicure”

É bom sempre lembrar que a opção de viver ou de morrer tem que ser sua, mesmo que a constituição e os preceitos religiosos insistam na vida, morrer um pouco todo dia não deve ser tão absurdo assim, desde que você possa voltar pra começar tudo outra vez no outro dia. Como diz o Vanguart: 

“Levo a vida como o vento, frente ao mar como um farol
Vê que o tempo é necessário e que o amor é como sol
Que um dia fecha as portas e noutro dia abre igual
Que a gente possa ver o que não viu até então
Fazendo da tua vida o que teu coração te dá”


Na tempestade, ou no olho do furacão, todo mundo se molha, fica universalmente exposto. E nessas horas a única coisa que eu me perguntaria aos gritos, aos berros, no desespero total seria precisamente:

What
you
waiting 

for?
sing 

another 

fucking 

SHALALALA