domingo, 10 de agosto de 2014

72 X Caetano: O início.


É de Caetano Veloso a primeira música que me recordo de ter me apaixonado. A canção, O Leãozinho, até hoje me remete a sábados ensolarados de faxina onde eu poderia escolher uma música em duas ocasiões, ou logo pela manhã quando a sala ainda não estava sendo arrumada ou a tarde depois de casa limpa e banho tomado. Nessas situações circulavam pela minha onda de interesse É O Tchan, Sandy & Junior e outras criancices, mas sobretudo Caetano que pra mim ainda era o jovem da imagem estampada na capa da coletânea (que por acaso se chama 'Minha História').

Mas esse papo já tá qualquer coisa... Voltamos a falar do leão, nascido dia 7 de Agosto que completou recentemente 72 anos. Mais de sete décadas cheia de histórias e canções que em partes construíram minha trajetória também. Por isso, antes tarde do que nunca aqui vai minha singela homenagem dividida em três.


O início

De cara resolvi colocar minhas 24 canções favoritas, tentei não repetir os álbuns, mas ficou difícil devido a exacerbada paixão que guardo por alguns deles. Como quase tudo que circula por esse blog a temática é a de sempre: O amor. Mas como nem só de amor vivem os compositores, então dividi o trampo entre lado A e lado B pra dar espaço também a uma boa música de pé na bunda (e aqui ficou difícil não aproveitar o Cê inteirinho).

Então lá vai, o Amor e seus (b)ônus de acordo com Caetano Veloso.

Lado A:

Lado B:

sexta-feira, 1 de agosto de 2014