sábado, 30 de novembro de 2013

Bordados na Pele II

Pensando em tatuar? É eu também [de novo]... São tantos desenhos que não dá pra definir um próximo, então vou compartilhando aqui as ideias lindas para carregar na pele por toda vida. Daqui a pouco vira uma sessão permanente no blog, hein?



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

#PlaydeSegunda Embalo das Mina


"Mulher é o que Deus quiser"

Não, não tem Anelis nessa playlist (que aliás tem aparecido muito!), mas a premissa contempla. Abre espaço pra elas, as mulheres maravilhosas que comandam a playlist de hoje.
Hoje, 25 de Novembro, dia de combate à violência contra mulher, em plena campanha de 16 dias de Ativismo pela causa, nada mais a calhar.

Abrindo os caminhos com a rainha, Nina Simone, me representa e muito. Céu, Cibelle, Marisa, Gal, um recheio maravilhoso pra embalar, algumas das canções releituras de outros seres supremos como Jards Macalé e Bob Dylan, e como diz Tulipa: assim, assim, assim... Até chegar ao fim com outra rainha, Ângela Rô Rô, a música a gente já conhece, mas aqui voltamos a versão original. 

#PlaydeSegunda Embalo das Mina by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O Amor Segundo Lucas Santtana


"O amor
No começo é um alvoroço
Qualquer momento é um colosso
Nem o tempo cogita em agir..."

Estou vivendo um período musical, depois de um 2013 de tropeços e vitrola quase parada aproveito o finalzinho para recuperar o tempo perdido. Tempo para reouvir bons álbuns com mais cuidado, por exemplo, como "O Deus que Devasta Também Cura" do Lucas Santtana.



Essa série de playlists é sempre muito orgânica, de repente uma música engata a outra e mais outra e pronto lá estamos nós "ouvindo de amor". Com Lucas foi mais que isso, foi especial. É só ouvir Amor em Jacumã pra eu querer arrumar minha trouxa e ir embora. 

Sem mais disse me disse, agora é tudo na paquera, solte o play.

O Amor Segundo Lucas Santtana by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

#PlaydeSegunda no Suingue e na Rima

A play de segunda estava quase indo por outros caminhos quando Tim Maia tocou por acaso, na sequência Jorge Ben (que de tão maravilhoso golpei e ele entrou duplamente!), a velha guarda se juntou aos novinhos quando na casa de um amigo fui apresentada a Oriente, paixão de cara.

Daí pra outros pulos foi só seguir o curso, a mulheres representando, Karol Conká com uma das músicas mais lindas da década, Lurdez, luz, luz, luz... E o Emicida que sempre despertou interesse, mas pouco despertava amor, mas ultimamente vem mudando isso.

É isso, no suingue e na rima, aproveitemos o Novembro Negro, a quarta-feira, dia da Consciência Negra que vem chegando cheia de reflexões, mas principalmente de coisas belas.

Aperto o play!

#PlaydeSegunda No suingue e na Rima by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark


Ilustrações por Anellis Solis.

domingo, 17 de novembro de 2013

Suspenderam os jardins

Onde guardar as flores, plantar as sementes? Apaixonad@s por plantinhas que nem eu, preparem-se! Lá vem uma série de ideias ótimas pra inovar no jardim e na decoração da casa.

Todas as imagens vieram dos sites We Heart It e Pinterest, ótima dica pra quem tá sempre a procura de inspiração.





segunda-feira, 11 de novembro de 2013

#PlaydeSegunda Keepin' Down the Underground


Faltei com a periodicidade semana passada, mas hoje é segunda-feira outra vez. E lá vamos nós, criando forças para encarar a semana. Se a sua tá tão cheia quanto a minha com certeza você vai precisar de uma agitaçãozinha.

Get lucky!

Daft Punk, The B52's, uma mistura entre novos e velhos mergulhos na cultura 80's. Incluindo Strokes, Gossip e outros perdidos cuja existência me ajudam a criar forças para encarar "le soleil du jour le jour".

So play!

And keep down the undergroud, até o chão.

#PlaydeSegunda Keepin' Down the Underground by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark