quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Te desejo, mas te refuto



Passei a noite em claro, pensando em você, em como poderia ser se fosse diferente, se a gente simplesmente assumisse os nossos erros... Ninguém deu o braço a torcer, ficou por isso mesmo. Toda vez que te encontro é claro que eu sinto um frio, quando você me abraça, quando você quer me beijar minha alma estilhaçada num instante se refaz. Eu te desejo, mas te refuto, eu sei que você não ta bem e eu te quero muito bem, mas acabou.

Então me abraça, me devora pela ultima vez. Então me beija, me executa pela ultima vez que daqui pra frente você comigo, não tem mais vez, não tem, não.

Ah, Tatá Aeroplano! E isso é só uma pontinha do que está por vir com a nossa playlist nova. 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Da maior importância


Foi um pequeno momento, um jeito, uma coisa assim. Era um movimento que aí você não pôde mais gostar de mim direito...Teria sido na praia, medo. Vai ser um erro, uma palavra, a palavra errada, nada, nada, basta quase nada. E eu já quase não gosto e já nem gosto do modo que de repente você foi olhada por nós, porque eu sou tímido e teve um negócio de você perguntar o meu signo quando não havia signo nenhum, escorpião, sagitário, não sei que lá... Ficou um papo de otário, um papo, ia sendo bom... É tão difícil, tão simples, difícil, tão fácil de repente ser uma coisa tão grande, da maior importância. Deve haver uma transa qualquer pra você e pra mim, entre nós

E você jogando fora, agora, vá embora, vá! Há de haver um jeito qualquer, uma hora, há sempre um homem para uma mulher, há dez mulheres para cada um, uma mulher é sempre uma mulher etc. e tal e assim como existe disco voador e o escuro do futuro pode haver o que está dependendo de um pequeno momento puro de amor... 

Mas você não teve pique e agora não sou eu quem vai lhe dizer que fique (...)


Sempre fui apaixonada por esse vídeo, assisti repetidas vezes e hoje enquanto repetia o ritual li um comentário. Era coisa de três anos atrás, o cara falava do contexto em que a música foi feita, uma paixão de Caetano por Gal, um dia, uma conversa na praia.

Ele tinha acabado de voltar do exílio e nesse reencontro, aconteceu esse clima, essa atmosfera. Reza a lenda que a situação teria sido tanto dele pra ela quanto de Gil também. "Eu já quase não gosto e já nem gosto do modo que de repente você foi olhada por nós"

Me fez pensar nas atrações passageiras que acontecem, sempre acontecem. Mas aí uma das partes não tem pique e não é a outra que vai dizer que fique. Mas fora tudo isso há sempre um homem para uma mulher (ou uma mulher para uma mulher, um homem para um homem, etc e tal).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Marina e Ulay


"Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. Em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse, e foi assim..."

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Don't forget the flowers Sunday






Don't forget the flowers someday, I hope I do...

O amor segundo Wander Wildner


Um punk brega falando de amor. Wander Wildner é um ícone dos acordes sujos, do visual 'mal-acabado' e... das letras românticas. E por que seria diferente? 
Se eu estivesse agora escrevendo alguma matéria pós-moderna sobre música, cultura, sustentabilidade e esse tal sentimento fosse um grande ativista, eu diria: é o amor ocupando os espaços. E é meio isso mesmo... E solta o play que lá vem baladas sangrentas.

Parece uma grande bobagem, mas é o que eu sinto quando estou voando, e eu tô voando.

  O amor segundo Wander Wildner by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Danos de um carnaval

Esse blog pede a colaboração de todos para que entendam a falta de postagens devido a motivos de: saudades intensa do carnaval e antecipados sofrimentos pelo fim do verão. Pela atenção, obrigada.




segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ex-namorada nº3


 Por Antônio Carlos de Brito, Cacaso



minha ex-namorada
inundou minha vida de coisas belas demais
evitava que eu tivesse qualquer aborrecimento
impedia que eu saísse no sereno
me conduzia pela mão ao atravessar a rua
velava enternecida pelo meu futuro

a minha ex-namorada usurpou o lugar
onde floria, exuberante, a esposa atual
de meu pai onipresente

Beijo na Boca, p. 35.