domingo, 30 de dezembro de 2012

Revivendo de Chamego - parte II

Quase me esqueci que tínhamos uma retrospectiva pela metade por aqui. Então lá vai, segundo semestre, o que será que aconteceu? Vejamos:

Julho!
Mês de palyslist nova no blog, nossa terceira, muito amor nas lovesongs.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/07/play3-viver-de-chamego.html
Também rolou: 10 mil visitas no blog, Gambito Budapeste, Intelectuais indo a praia e clipe da Tiê .

Agosto!
Com certeza a estrela de Agosto foi nosso muso, Rodrigo Amarante. As gracinhas do moço para as lentes foram parar no blog do Devendra Banhart e é claro, nós guardamos esse momento precioso, quem se lembra?
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/08/amarante-hanging-out.html
Teve também: Texto-coração do pai da Tulipa Ruiz, o Jogo da Amarelinha de Júlio Cortázar e Xico Sá com o Domingo que não dá folga aos corações.

Setembro!
Se em Agosto o Amarante brilhou  sem dúvida a doçura do Snoopy e sua Querida Namorada foram o ponto auge de Setembro. Uma das postagens mais acessadas do site e também mais fofas, puro cariño.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/09/querida-namorada.html
Teve também: A Outra Foto de Chico Buarque, música linda dos Doces Bárbaros e o Amor é o Fim (será?)

Outubro!
Compartilhei nesse mês um texto que eu tinha lido a mais ou menos um ano atrás e que mudou muito minha concepção de relacionamentos. Pra quê lutar? Amor bom é amor facinho.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/10/amor-bom-e-facinho.html
Teve também: Arte de Moleskine, 180 Cartazes pra sair da Fossa, Jeito Felindie (a coletânea) e Moonrise Kingdom.

Novembro!
A gente gosta do que é bonito. E não teve nada mais bonito em Novembro que as fotos do Devendra Banhart clicadas por Matthew Hise. Apaixonante.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/11/te-acho-tao-bonito.html
Teve também: Amor brando da Karina Buhr, Vale Flerte da Musicoteca, nossa quarta e atual Playlist e mais Moonrise Kingdom.

Dezembro!
Foram muitos chamegos, descobertas e coisas lindas que fizeram do nosso blog um espaço muito especial e repleto de boas energias. Sem mais delongas, Dezembro foi o mês de outra inauguração. Criamos (do verbo criei, nãos ei porque uso tanto plural) um tumblr só com as fotos mais bonitas que a câmera já capturou.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/12/a-foto-mais-bonita.html
 Teve também: 20mil visitas no blog, Rogério Duarte com Caetano Veloso e uma canção linda, o tumblr-ateliê da Tulipa Ruiz e uma playlist de verão deliciosa.

É isso, que 2013 seja tudo isso em dobro, muito mais amor, muito mais alegria. E se eu não me for num bate-volta na praia, amanhã deixo meu último chameguinho de 2012 por aqui.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O verão!



Ai verão! Calor, férias, viagens. Pra você que está nessa onde se preparando pra colocar os pés na estrada, ou pra quem está em casa, mas também já se contaminou com as boas energias solares, lá vai!

O Viver de Chamego preparou uma playlist incrível, levinha e dançante para embalar os dias de pura alegria que virão por aí.

Solta o som!

Ai verão! II by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

As fotos mais bonitas


Queria uma desculpa para postar essa foto aqui, então lá vai um lembrete:

Este Tumblr http://afotomaisbonita.tumblr.com/ está super, muito, ubber atualizado e mais lindo que nunca. Catatau, Otto, Amarante e muito mais esperando por você.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Ateliê da Tulipa

Eu já mostrei por aqui o outro lado da Karina Buhr enquanto artista também das cores e não faz muito também descobri outras maravilhas ilustradas só que dessa vez da Tulipa Ruiz.

Desenhos lindos, cheios de vida, super coloridos. Vale muito a pena conferir no tumblr-ateliê da cantora.




Eu receberia as piores notícias dos teus lindos lábios

"brasileiro, bonito, brejeiro"



Parece piada, mas maioria dos meus filmes favoritos eu demorei muito tempo para encontrar/assistir. Uma série de desvios no caminho, mesmo com a existência dessa ferramenta maravilhosa chamada download sempre me colocam distantes das coisas e acabo passando muito tempo desejando, revendo trailers, fotos, mas assistir que é bom: nada.

Foi assim com esse, um dos mais bonitos logas que já assisti. Pra começar até o título é difícil de memorizar "Eu receberia as piores notícias dos teus lindos lábios", complicado pra mim que sou quase disléxica (ou desatenciosa) e já troquei a ordem das palavras fazendo todas as combinações possíveis. Aí depois vieram os desencontros, as sessões no Cine Cultura que nunca combinavam com a minha agenda, o torrent que nunca encontrava e tantos poréns até chegar aqui...

"Inspirado na obra homônima do escritor Marçal Aquino, o filme conta a história de um triângulo amoroso que envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo".

Ou simplesmente a minha nova paixão. Arrebatador. Poético. A composição de imagem, palavra, movimento, tudo no filme faz amar. A atuação brilhante de Camila Pitanga, as fotografias, tudo, tudo. Estou embriagada até agora.

Assistam ao trailer, eu ainda tenho o torrent então se alguém quiser peça nos comentários ou no Facebook.

20 mil roll!



Este despretensioso blog chegou a marca de 20mil visitas! YAY! Quando comemoramos 10 mil fiz uma playlist super rock'n'roll, quem se lembra? Pois é, para os 20inho mantenho a tradição, afinal, é uma ótima oportunidade pra fazer aquela seleção esperta de músicas que são puro romance e, é claro, guitarra.

Me diverti muito, tive algumas ideias e relembrei bandas que não ouvia há tempos, então aproveitem porque a playlist - modéstia a parte - tá uma delícia.

rrrrrock amor II by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

sábado, 22 de dezembro de 2012

Revivendo de chamego - parte I

Olha só quem está finalmente indo embora. Não, não é aquela tia adoravelmente chata e evasiva, é mesmo 2012. Um ano impactante, particularmente falando e que em termos de chamegos proporcionou algumas coisas bem bacanas. Lets check?

Janeiro!
Tempo de férias, sol, praia e foi bem isso que a gente fez viajando pra Itacaré e curtindo o melhor que a vida mansa pode oferecer.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/01/especial-viver-de-chamego-ferias-parte_23.html
Também rolou: decoração, poemas nos muros e inauguramos nossa seção de Avulsas na Fanpage.

Fevereiro!
Ah, o carnaval! Nossa inspiração de festa veio de um lugar pouco provável, São Paulo. A selva de pedra se coloriu e os midialivristas do Fora do Eixo capturaram tudo, coisa linda!
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/02/minha-carne-e-de-carnaval.html

Também rolou: A foto mais bonita com o mestre Chico Buarque, uma passeada pelo pagode repaginado, o segredo da felicidade e muito mais.

Março!
Em Março rolou uma das ações mais legais que o blog já promoveu outside the box. Em parceria com o coletivo Suíça Bahiana promovemos o dia do chamego, uma ação toda especial para comemorar o dia da Mulher. Muito amor.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/03/dia-do-chamego.html




Abril!
Completamos em Abril 100 postagens! Quem diria que toda essa langanhagem chegaria em um número tão alto? Pura felicidade, sorte, destino e, é claro, chamego.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/04/cem-chamegos-e-uma-historia.html
Também rolou: muitas ilustrações como as cores de Isabella Alves, pés e a música pela qual me apaixonei.

Maio!
Em Maio o Viver de Chamego fez um leve desvio de trajetória e foi parar em São Paulo, lugar fantástico que redeu histórias maravilhosas e uma delas foi ver o Otto de pertinho no espaço lindo da Natura lá na Oscar Freire.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/05/tarde-musical-com-otto.html

Também rolou: Karina Buhr e seus desenhos magníficos na exposição Vampira del Sol, um passeio incrível pela Vila Madalena e suas delícias e uma dica de livro de morder o coração.

Junho!
Rolou uma playlist super especial para aquecer os corações juninos. O amor, mas não qualquer amor, o amor segundo Tom Zé.
http://viverdechamego.blogspot.com.br/2012/06/o-amor-segundo-tom-ze.html
Também rolou: Cinismos ilustrados, clipe do Lucas Santtana, corações involuntários e um vídeo lindo e cheio de amor com música do Camelo.

Primeiro semestre quase brilhante, mas logo, logo vem bem mais por aí (:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Amor: Rogério Duarte

...
Eu amo muito você
Eu amo muito você
Eu não vou mais me calar
Eu não vou mais esconder
Este segredo guardado
Bem lá no fundo do peito
...
Cartaz de autoria de Rogério Duarte

Recentemente Caetano Veloso lançou o último álbum da trilogia da banda Cê, Abraçaço. O Álbum como quase tudo que a Caetanave produz é genial, mas de todas as canções tem uma que em especial toma um destaque ímpar e incomparável.

A canção referida se chama Gayana. Uma música de amor, é claro. Tão linda, tão imensa, tão simples. Me enganchou e fiquei repetindo sua execução por horas. Ouvi de novo e de novo o ecoar da letra que remete a tantos tipos de amores e traz todos a flor da pele.

A autoria da obra prima é de  é de outro baiano, Rogério Duarte. Rogério Duarte, mestre das artes gráficas, foi importantíssimo no Tropicalismo e nessa coisa toda que a gente admira e chama de arte. Atualmente flerta com algumas coisas místicas, é devoto de Hare Krishna e continua incrível.

Sem mais, só nos resta ouvir.




Amarantices






Amarante foi declarado oficialmente pupilo deste blog.

domingo, 16 de dezembro de 2012

A foto mais bonita

O Tumblr que eu vou divulgar hoje é o meu (!). Sim, sim, eu que não dou conta nem de postar aqui direito resolvi criar mais uma página na internet.

 Dessa vez a proposta é simples, fotos bonitas de pessoas que eu admiro, ou que nem conheço e que de vez em quando eu "salvava como" e que resolvi compartilhar com quem quer que também goste.


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Poeme-se

Ah os tumblrs, só mesmo eles pra me fazer matar um pouco da preguiça e usar meus cinco minutos de descanso entre um pomodoro e outro pra vir aqui postar. Esse em questão me conquistou quando logo de cara trouxe estampado uma frase da Letuce, minha banda-guru de frases de efeito.

Mais uma viagem aqui e outra ali e o que vem é muita inspiração com paisagens lindas e frases certeiras, tudo isso feito pela Mariana Caldas que também é fotografa e tem um gosto musical bem parecido com o meu, rs. Ah, sem mais delongas, repara que lindo:






E veja mais, mais, mais em http://poeme-se.tumblr.com/