terça-feira, 31 de julho de 2012

Nada a fazer

Estou tentando entender essa nova dinâmica entre a gente.
Não é simplesmente "ou você me quer ou não".
Eu sei disso. Eu odeio isso.
Te manter na minha vida pode me matar. Mas te tirar dela, vai.


Via Le Love.

domingo, 29 de julho de 2012

Amarante


Me perguntaram do Amarante e do seu novo disco. Imediatamente recordei aquela matéria da TRIP no iniciozinho da sua carreira com o Little Joy que entre tantas coisas bacanas tinha algo mais ou menos assim:

Em minutos ele vai subir no palco capenga. Vai fazer os 40 gatos pingados aplaudirem cada vez mais alto no fim de lindas canções. Vai dar seus trancos na guitarra, fazer suas dancinhas decididas e vender discos e camisetas depois da gig...

Depois da memória corri pra procurar tudo o que podia e me daria pista sobre o Amarante. Para a minha felicidade encontrei as várias canções gravadas do cantor durante um show no Circo Voador que aconteceu na época daquela tour com os outros Hermanos em maio desse ano. 

Infelizmente a maioria tem uma péssima qualidade o que dificulta a audição, principalmente por causa da voz mansa que ele tem.

Mas ainda assim juntei todas elas aqui pra quem quiser matar a saudade.



#Play3 Viver de Chamego


Depois de uma certa enrola acabei finalizando a nova playlist para o blog. Finalizando ou pelo menos começando a colocar as músicas que vão ficar no player ao lado pelos próximos meses.

Não sei se muita gente ouve nossas recomendações musicais, mas eu espero que agrade a quem tiver a curiosidade de apertar o play.E, principalmente, que as músicas se misturem às postagens criando um verdadeiro climinha aqui na página.

 Para essa terceira edição tentei preparar uma viagem musical curta e divertida partindo da versão de Me Gusta Tu feita por Mallu Magalhães e desaguando em outra versão, só que dessa vez com a deslumbrante Elza Soares assumindo os vocais em Espumas ao Vento.

Nesse caminho (recheados de releituras, por sinal), passamos por Juliette Greco, Devendra Banhart, Cidadão Instigado e outros extremos que dentro da nossa lógica sentimental fazem todo o sentido juntos.

Cuidado! As músicas a seguir podem prejudicar fatalmente um coração apaixonado que se deixar entregar. Mas como a emoção é muita, fui bondosa e aplicando as doses de romantismo aos poucos, ou seja, se você for até o final, não vai se arrepender.

E se... Estiver com saudades da nossa última seleção pode clicar aqui e ouvir sempre que quiser.

Enjoy it.

Viver de Chamego #3 by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

sábado, 28 de julho de 2012

Banalizar sim!

Acredito que o único motivo par anão dizer "eu te amo" é não amar. Tudo bem, a gente sabe que eu te amo não é bom dia e que o Pe Lanza não ama as meninas de 15 anos que gritam por ele... Mas também não vamos desperdiçar as chances de dizer o que a gente sente.

Pode até ser que naquele momento seja verdade e depois não, mas o que não vale é ficar esperando por uma certeza absoluta. Até porque na real o amor foi feito justamente para nos deixar com uma pontinha de aflição pelo resto de nossas vidas.

E porque a gente resolveu pensar isso tudo nessa fria madrugada? Nada não, só um vídeozinho e uma pulguinha atrás da orelha.

O Escritor


Já pensou que pode ter alguém dirigindo nossas vidas e comandando as cenas, editando e cortando os takes com mais emoção, tudo isso de acordo com uma vontade alheia a sua própria?

Ou por outro lado se o vilão da novela, ou o mocinho do bang bang, na verdade não quisessem fazer o que fazer, mas ele, O ESCRITOR, a força maior que determina os diálogos e o enredo os obrigasse a tomar certas atitudes?

É mais ou menos essa a ideia de 'The Writter'. O curta metragem foi criado por Edson Oda para um concurso do cineasta Quentin Tarantino para promover seu filme Django Unchained.

The Writter conta de forma muito inusitada a história de Pedro, um jovem vaqueiro que desafia o autor do curta-metragem, no caso o próprio Edson. As cenas foram retiradas do filme "Dia de Raiva" e os diálogos foram mudados, a fim de criar este mundo dos quadrinhos governado pelo roteiro sagrado.


The Writer from Edson Oda on Vimeo.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pra sonhar

Estamos em tempos de lançamentos!
O Marcelo Jeneci acabou de lançar o clipe da música "Pra Sonhar". Além da música em si já ser linda a surpresinha da vez é que a produção é colaborativa e conta com cenas de casamentos reais de várias pessoas.

Tem até Elvis casando com Marilyn Monroe! Olha só:

terça-feira, 24 de julho de 2012

Um breve romance ilustrado


Carol Burgo é uma "inquieta e faladora" ilustradora Recifense que conquistou minha admiração pelos traçõs coloridos cheios de vida dos seus desenhos.

A moça publica as obras de arte no blog Um Breve Romance e além disso ainda mantém um cantinho onde fala de moda, o Small Fashion Diares.

De tudo o que vi o que mais me encantou foi esse desenho da Frida. Quanta lindeza! Mas ainda tem muito mais...









Você não vale nada

"Seu sangue é de barata e sua boca é de vampiro..."

A cantora Tiê transformou a canção Você Não Vale Nada da banda Calcinha Preta numa coisa linda e delicadíssima, quem se lembra?
Pois essa versão agora ganhou um clipe dirigido pela mais que talentosa Vera Egito e com a ilustre participação do estilista Dudu Bertolini interpretando um legítimo sedutor. Quer conferir? Olha só:

Gambito Budapeste ♥


O casal Nina Becker e Marcello Callado além de dividirem a vida e uma gravidez linda, agora dividem também um projeto incrível. Gambito Budapeste é o próprio afeto em forma de canções, um álbum emocionante que foi disponibilizado hoje para audição na internet.

Ouça aqui:




E se você gostou pode acompanhar o dia-a-dia dessa maravilha aqui ó: http://gambitobudapeste.tumblr.com/Lá você fica sabendo por exemplo que eles lançarão mundialmente o álbum amanhã dia de aniversário pra Nina (parabéns, Nina!)


Via oEsquema.

domingo, 22 de julho de 2012

10mil rock!


Para comemorar as 10.000 visitas que o blog recebeu nesses 9 meses de existência resolvi caprichar na playlist.

Claro, a gente vai falar de - ouvir - amor, mas de uma forma muito mais enérgica que o de costume. Selecionei o melhor do rockzinho do bom, 100% nacional, afinal tem número mais rock'n rioll que 10mil? É gente pra cacete!

Muitíssimo obrigada pelo carinho, you guys rrrock!

rrrrrock amor by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

sábado, 21 de julho de 2012

Intelectuais vão a praia

Praia é sem dúvida um lugar para relaxar. Pouca roupa, muito sol e a calmaria das ondas do mar. Essa paisagem em nada lembra livros e discursos filosóficos

Talvez pela estranheza da contradição é que foi tão divertido quando encontrei o tumblr Intelectuais vão a praia com momentos raríssimos de grandes pensadores que da sua forma mudaram o mundo.

Mas já que a gente ta falando de descontração melhor que ficar explicando é correr pras fotos, não? Então divirta-se e depois de ver conheça mais das obras dos grandes ícones, com certeza isso vai ser ao menos um pouco mais descontraído.

Olha só:
Dali e Disney


Frida sensual seduction

Neruda

Pagu

Simone de Beauvoir e Sartre

Vinicius irresistível de Moraes

Clarice Lispector
Continue vendo

terça-feira, 17 de julho de 2012

Suar o amor



"Suar o amor correndo no parque, como sugere o amigo Zed, corrida e Leonard Cohen no Ipod.

“Amor é água”, como sopra o policial em bicas do filme “Amores Expressos”, a película chapa 1994 do supracitado autor deste infalível método.

O mesmo sr. Kar-Wai do “Amor à flor da pêle”, donde os vestidos e a dança elegante da fumaça dos cigarros tinham também o poder da cura.

Voltemos ao parque.

Suar como o personagem derretendo-se em água e vapores do outro lado do mundo, como a garçonete maluquete que chacoalha juízo e esqueleto à base do som de “califórnia dreams”.

A mocinha linda e sound system, sabor gengibre, marinados corazones ao molho de ovas esfarinhadas de peixe amarelo.

Amor é água.

Suar o amor e sair voando pela janela de bicicleta ergométrica.

Suar no Ibirapuera e no parque da Água Branca.

Suar o Jaguaribe, o maior rio seco do mundo, e fugir das balas envenenadas dos pistoleiros daquele vale para sonhar com novos e mais perigosos amores.

Suar num estirão do Pina à praia de Boa Viagem, como acabei de fazer agora.

Suar de Olinda ao Janga. Suar do Leblon ao Arpoador sem distrair a vista com as bundas, assim não vale, perde o sentido da mandinga.

Suar os amores líquidos e as Guarapirangas dos amores represados.

Suar a baía de Todos os Santos e as lagoas do Mundau e dos Patos.

Suar a baía de Guanabara de amores em cardumes de peixes mortos.

Suar até fazer chover por todos os poros o amor que fica, o amor platônico e o amor de pica.

Suar o amor como um esmorecido sua com um pirão queimando os beiços.

Suar todas as glândulas amorosas; suar o amor em Teresina, com um prato de capote ao molho ou uma fina iguaria de Beth Cuscuz.

Suar, amigo, a derrama das nódoas por dentro, suar solitário no pedalinho que um dia foi amoroso na lagoa Rodrigo de Freitas.

Mas nada de suar para perder peso ou por esporte, falo suar, por enquanto, para limpar-se dos amores sem futuro."


Ah o Xico Sá...

sábado, 14 de julho de 2012

Duetto X em Paris


"Correndo no escuro, pichado no muro..." ele ta aí, ah o amor! Dizem que na França então, ele transborda! Pensando nisso, Claire Streetart criou o projeto Duetto X.

A ideia é simples e de muito bom gosto, nos últimos meses a artista têm espalhado pelas ruas Paris, Marselha, e Montpellie colagens e grafites de casais provocantes, estimulando o romantismo e sensualidade característico dos franceses.

Os desenhos de Claire começam todos com base em fotografias de casais reais e são reproduzidos em tamanho natural pelas ruas das cidades. Clique em mais informações para ver mais fotos...