quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dos Pés da Bárbara

- Bárbara me conta uma história?

Alguém pediu.

Desejo prontamente atendido, uma história com requintes clássicos e beleza envolvente, esse é o clipe novo da Bárbara Eugênia. Participações mais que especiais de Tatá Aeroplano, Dudu Tsuda, Junio Barreto e Iara Abigalil Furuse para compor o grand finale.

sábado, 26 de maio de 2012

Morder-te o Coração

Percebi que não indicamos muitos livros por aqui, que coisa mais feia, afinal, é a eles que recorremos no final (no início e no meio também). Morder-te o Coração é um livro português sobre encontros e desencontros, sobre o que ficamos esperando ou imaginando do que é passado, sobre o que realmente acontece quando o passado volta.

Uma sensibilidade incrível vinda dos dois lados, uma inconstância, um vazio, mas uma beleza tão marcante. A quem interessar, deixei o release logo a abaixo. Se fiz bem meu trabalho e interessar mais ainda o que Patrícia Reis tem a dizer, você encontra o livro bem fácil na Livraria da Cultura (não procurei pra saber, então se não encontrarem, perdoem a falha).


No labirinto difícil do amor, um homem acredita ter encontrado a sua outra voz, o seu avesso: uma mulher de quem nada sabe, apenas um conjunto de mentiras, pequenas e grandes, que ela construiu para melhor servir um amor de verão. Para ele – o homem desta história –, o sentimento tem a força de uma vida inteira. 
Depois de perdê-la, ele a procura como se nessa busca estivesse a sua essência, o melhor de si. Procura pelo mundo inteiro, pelos países que ela confessou ter conhecido (terá?), pelas cidades que relatou com paixão. De uma ilha portuguesa a Veneza, o homem perde o rastro dela e perde-se na tristeza infinita de saber que o seu destino falhou. O amor visto por um homem tem o poder e a dor das coisas maiores. 
Em Estocolmo, na cidade fria, o personagem refaz a sua forma de viver, de estar com os outros. Encontra uma outra mulher, que não sendo ela, a mulher da sua vida, é alguém que pode abraçar todos os dias. Uma mulher que não faz perguntas, silenciosa, que bebe demais e que o empurra para um triângulo amoroso com uma amiga de origem angolana. 
Há, em Morder-te o coração, a procura do sexo como instrumento de sobrevivência, como mais-valia de calor humano que nos protege e defende da solidão. 
Entretanto, em Portugal, a primeira mulher faz o relato da sua infância, do dia em que perdeu o coração, a mãe, o alcoolismo do pai, os homens que a violentaram e perseguiram, o desejo de recomeçar, a tentação da mentira, o fascínio da fotografia, uma tentativa de suicídio. As duas histórias misturam-se. Ele e ela, e ainda ele com mais duas mulheres. 
Por mero acaso, ele encontra o rosto do amor na internet e foge de Estocolmo numa derradeira tentativa de cumprir o seu destino de felicidade. Porque acredita que ainda é possível. Porque há acontecimentos maiores do que a razão. O que sucede depois são uma sucessão de pequenos acontecimentos que marcam em definitivo os destinos dos personagens. 
"Morder-te o coração" não é uma clássica história de amor. É fruto do tempo alucinado em que vivemos. Para o melhor e para o pior.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tarde musical com Otto

O Otto participou do projeto Tardes Musicais no Espaço da Natura ontem. O finzinho de tarde foi lindo, muita  música nordestina interpretada pelo mais sedutor dos cantores. O Espaço Natura é um lindeza de lugar,  fica ali na Oscar Freire, aqui em SP. Para conferir basta ver as fotos aqui e na nossa página e ficar com vontade de fazer uma visitinha .

Voltando ao Otto, o cantor está prestes a lançar seu novo álbum The Moon 1111 e já tem até um pedacinho de música nova surgindo por aí (confira um pouquinho mais abaixo.





The Moon

domingo, 13 de maio de 2012

Vampira del Sol


Exposição de ilustrações da artista Karina Buhr, fotos: Maria Eduarda Carvalho.





Lembra daquela delícia de pedaço do mundo de nome Vila Madalena? Pois é, ontem passei lá pela Vértices Casa que fica na Vila e se já não bastasse a beleza natural do espaço rolou também uma exposição da Karina Buhr


Sim, Karina Buhr, conhecida pela sua carreira de cantora, Karina é na verdade uma multi-artista, já flertou com teatro, literatura e agora mostra seus dons para a ilustração. Se não bastasse tanto a tarde ainda contou com a discotecagem da Bárbara Eugênia, sabe a Bárbara Eugênia que compôs aquela música que é a inspiração base desse blog? Pois é.

A cobertura completa sai logo logo pelo site SpressoSP, mas aqui por enquanto você vê umas fotos do que rolou nessa tarde pra lá de especial.







sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passos na Vila

Colaboração Mikaele Teodoro




Não é novidade nenhuma que estamos em novos ares, mas ainda é tudo muito recente, por isso acaba que ainda conheço bem pouco da cidade de São Paulo, mas o pouquinho que conheço é incrível!

As fotos a seguir são do meu trajeto na Vila Madalena, o bairro mais que charmoso onde estou trabalhando.

Não há nem muito a dizer, os dias tem sido lindos e tranquilos. É assim, uma dia a gente desce demais na Rua Harmonia e se depara com uma papelaria linda, no outro vamos direto pra Ruthinha, o restaurante mais acolhedor de todos e de vez em quando (ou de vez em nuca?) Faz até um solzinho para iluminar as fotos.

E se der tempo ainda passamos pela pracinha vizinha.

As estação de metrô tem poesia nas paredes, escadarias inundadas de cores e grafites.

E a vida é calma.







P.s: Tem muito mais fotos lá na nossa página, corre lá!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tatuando as ruas

Todo sumiço é justificável. Depois de um longo tempo resolvendo pendências de mudança (o Viver de Chamego agora mora em São Paulo!) eis que o bom filho a casa volta.

E é claro que as experiências dessa nova fase se fazem muito marcantes. São Paulo é uma cidade que:

1. Cresce para o alto
2. É completamente tatuada, ou grafitada, ou pichada, como preferirem.


Mas por mais que a inspiração tenha vindo daí a referência veio de longe. Não muito tempo atrás vi circular por aí os grafites de uma moça lá de Belém do Pará, vi e adorei e não sei como estou compartilhando aqui só agora.


Antes tarde do que nunca, Drika Chagas é uma artista fantástica. Seus trabalhos marcados pela delicadeza e feminilidade encantam ainda mais as ruas Paraenses, um achado incrível logo ali no seu perfil do Facebook.