quinta-feira, 26 de abril de 2012

Salve o que puder!

O que levar para fora de casa no caso de um incêndio? Se você já se fez essa pergunta saiba que você não está  sozinho. O fotografo Foster Huntington montou um blog muito legal onde as pessoas postam os seus kits de sobrevivência.
A experiência deu tão certo que virou até livro, seguindo a mesma premissa. No geral o que as pessoas escolhem tem pontos em comum, computador, câmera, celular... Mas tem várias surpresinhas engraçadas e interessantes que dizem muito sobre os donos dos objetos.






No site do projeto dá pra ter maiores informações sobre o que a pessoa tá levando consigo e mais kits que mais pessoas salvariam das cinzas.

E você o que salvaria em caso de incêndio?

terça-feira, 24 de abril de 2012

Não Se Vá...


Não sei nem por onde começar a listar as razões porque caí de amores pelo  videoclipe de Não Se Vá, pra começar é minha música favorita do Thiago Pethit e por ser minha favorita figura a #playlist aqui blog (não disse que só sai coisa boa da nossa seleção?), ah e além disso,  a produção do vídeo é da Vera Egito cineasta talentosíssima que ainda vai brilhar por aqui com outros trabalhos... E o clipe, ah... É uma beleza a parte né? 

Além é claro da minha paixão já confessada pelo Pethit, uma das pessoas mais simpáticas que já conheci.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

@Ramuski


Já faz tempo eu tinha um blog, o Garota Clinica e por meio dos indicadores do blog cheguei até um cara e suas tirinhas. Mas quando eu digo já faz tempo, é porque faz mesmo, sabe? Tanto que eu nem me lembrava da onde ele tinha saído quando na semana passada por um acaso do destino ele postou uma de suas artes e eu fiquei encantada.

O cara, o Eduardo Ramuski (@ramuski) é um ótimo desenhista e além disso tem umas sacadas geniais, ele tem um site que alimenta com cartuns, tirinhas e histórias curtas, sempre com um toque irônico e tratando de coisas que faz a gente lembrar que já passou ou conhece alguém que passa por isso.





Ramuski tem uma página no Facebook
E disponibiliza seus desenhos lindos nesse site aqui.

Confere lá!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os Velhos e os Moços


A gente já falou da Coletânea Re-Trato por aqui, lembram das ilustrações da Luyse Costa? Pois é, mas algo me diz que esse mimo da Musicoteca ainda vai render um monte, duvidam?

Agora foi a vez da Maglore, já mostramos o teaser pra vocês na nossa página e agora veio o vídeo completo e lindo da versão para O Velho e o Moço. Olha eu nunca achei que esses meninos fossem me fazer chorar, viu?

domingo, 15 de abril de 2012

A música pela qual me apaixonei

As guias

Essa manhã de domingo gritando lá fora e eu aqui sentada em frente ao computador com oito guias mais (além dessa) abertas com a mesma música. Pra que tantas se eu poderia reproduzir em modo contínuo apenas uma delas?

A resposta é simples, porque a música pela qual me apaixonei encantou também muitas outras pessoas e inspirou versões pelo mundo, Beck, Wilco, Cibelle e tantos outros fazendo suas as emoções do Daniel Johnston em um dos recados mais lindos que eu já vi.
O Recado

True love will find you in the end
You'll find out just who was your friend
Don't be sad, I know you will,
But don't give up until
True love finds you in the end.

This is a promise with a catch
Only if you're looking will it find you
'Cause true love is searching too
But how can it recognize you
Unless you step out into the light?
But don't give up until
True love finds you in the end.

O amor chega

O recado foi muito bem dado, não adianta, o amor verdadeiro chega. E porque el só chega no fim? Porque você você é quem vai querer chamá-lo de último e quando acontecer de novo você novamente vai querer que seja pela última vez. 

E não adianta desesperar, porque aquele cara certo, aquela garota certa, eles também estão te procurando, em algum lugar do mundo. 
O achado

Eu disse por alto lá quando encontramos Medianeras que a trilha sonora era um caso a parte e que rendia, pois é, foi assim que conheci a música, o Daniel e todas as versões que seguiram.

 Não sei se essa música ainda é novidade pra alguém, ou se tem relevância, mas vamos dizer que é o hino dessa temporada.

Ouvir 

Sem mais rodeios, escolhi algumas versões, além da original é claro pra compor uma playlist, assim vocês não precisam de tantas guias, só escolher quem vai interpretar e dar o play. Só não pode deixar de ouvir;

True Love Will Find You in the End by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

sábado, 14 de abril de 2012

Cores de Isabella Alves

Os ilustradores estão tomando cada vez mais espaço aqui no blog, são peças lindas que a gente encontra pela vida e que não tem como não compartilhar. Já tinha visto umas duas ilustrações da Isabella Alves por aí (sem saber que eram dela), mas a paixão pelo seu trabalho só nasceu mesmo depois que fui buscar mais a respeito e acabei visitando seu Flickr.

A Isabella é das melhores, trabalha com ilustração no jornal Diário de Pernambuco e além disso ainda faz coisas lindas em tecido, olha só:




Continue vendo...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

No porta-retrato

Já faz tempo que eu queria postar algo relacionado a fotografias e maneiras divertidas de usá-las para decoração, mas como a maioria das postagens por aqui a real inspiração acabou vindo mesmo do acaso e não poderia ser melhor!

Sem mais vamos ao trabalho porque a imagem tá valendo mais que o papo hoje.





E aí, vamos começar a juntar as garrafas de coca-cola?!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os teus pés

Não acredito que a gente simplesmente nunca tinha postado nada do Neruda antes, o poeta dos amores revolucionários da década de 60 continua fazendo sentido ao longo dos anos e não podia haver poema melhor para estreia se não o meu favorito, é claro. Os teus pés combina com o Viver de Chamego por interesses em comum óbvios, mas além disso é de uma beleza delicada e apaixonada, é um carinho.

Quando não posso contemplar teu rosto,
contemplo os teus pés.
Teus pés de osso arqueado,
teus pequenos pés duros.
Eu sei que te sustentam
e que teu doce peso
sobre eles se ergue.
Tua cintura e teus seios,
a duplicada púrpura
dos teus mamilos,
a caixa dos teus olhos
que há pouco levantaram vôo,
a larga boca de fruta,
tua rubra cabeleira,
pequena torre minha.

Mas se amo os teus pés
é só porque andaram
sobre a terra e sobre
o vento e sobre a água,
até me encontrarem.

Além do poema o Viver de Chamego ainda tem outras delícias chilenas do Neruda a serem postadas, acompanhem nossa página.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Nescafé

Eu já disse isso aqui, mas não custa repetir né? Nossa Playlist é uma grande inspiração. E é cheia de surpresas também, na versão um de uma daquelas músicas teve lançamento de clipe, quem se lembra? A Nina Becker linda com suas meias vermelhas em Toc toc.


Agora na #play2 lá vem outra surpresa, olha só a música que o Apanhador Só escolheu pra clipe novo! Nem preciso dizer que me apaixonei pela banda de novo, né? Pela banda e por Nescafé também, que já era minha favorita faz tempo.

O vídeo dirigido por Bruno Carboni é uma produção da Tokyo Filmes e acabou de sair do forno. Check it out:

sábado, 7 de abril de 2012

Ilustrações vizinhas

Tem gente talentosa do mundo inteiro aqui no blog, coisas lindas vindas de uma realidade muito distante. Mas o legal é que ás vezes também aparecem coisas muito mais próximas, até aqui da cidade mesmo e que não deixam a desejar em talento.

Foi assim com o trabalho da Ully Flôres, desenhista de mão cheia, a Ully posta parte dos seus desenhos no seu perfil do Facebook, assim esbarramos com seu trabalho incrível, foi amor a primeira vista. e vai ser com você também, olha só:





Gostou? Tem mais aqui!

Encontrado!

Medianeras_2g_large

Não sei se vocês se lembram, mas faz um tempinho perguntei aqui se alguém por acaso tinha notícia de um  filme lindo que foi paixão a primeira vista... Pois é, Medianeras me encantou demais, mas estava impossível de encontrar, rodei locadoras, sites, cinemas (?), tudo e o filme que é bom, nada.
Eis que essa semana aconteceu uma coisa linda que vocês já podem imaginar o que. Sim, achei Medianeras. Achei não, na verdade quem achou foi a Ana Luiza, amiga mais que querida. Num desse sites muito legais que facilitam nossa vida lá estava ele, disponível para download.
Medianeras-insert_largeInfelizmente não tenho o link aqui, mas prometo passar por mensagem a quem pedir. E olha, vale muito a pena, um dos mais lindos filmes que já vi, Buenos Aires na era do amor virtual, a história das pessoas, suas fobias, seus anseios, suas necessidades, suas buscas e no fim o prêmio desejado, o pote de ouro no fim do arco-íris.
As referências atuais, as citações, os encontros perdidos, pequenos temperos do filme que é uma verdadeira delícia. A escolha dos atores também é sensacional e depois de tudo isso ainda há que se considerar a trilha sonora. A música que guia o trailer, True Love Will Find in the End é uma emoção a parte e gerou uma nova descoberta/paixão Daniel Johnston, mas essa é outra história a ser desenvolvida em breve.




Obrigada Ana, muito, muito!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cem chamegos e uma história

Pensei muito antes de começar essa postagem, queria marcar o Viver de Chamego na sua 100ª postagem. Mas o que dizer para marcar um blog? Um blog que em tão pouco tempo mudou tanta coisa em mim e mudou tanto por isso.

O Viver de Chamego foi idealizado por três amigas, dessas que são amigas de verdade, coisa rara hoje em dia, a gente queria mostrar pro mundo o que mostrávamos uma para a outra. Com o tempo a gente colheu outras amizades pelo caminho, gente que tem um carinho todo especial pelo blog e isso me deixa tão feliz...

Hoje os mais atentos vêem que eu ando mais só que acompanhada, eu poderia desistir, poderia não ter graça se não fosse em conjunto, mas decidi que não, que é justamente por prezar essa amizade, ou por prezar tudo o que o blog construiu ao longo dessas cem postagens que eu venho aqui e compartilho com vocês cada coisa boba que alegra o meu dia.

As coisas podem ter mudado, mas eu fico com a música que não sai mais da minha cabeça, "don't give up until true love finds you in the end..."

Tumblr_kyaiqtn0lp1qzyrwvo1_500_large

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Teu Riso

Clipe quentinho, acabado de sair do forno da banda Os Barcos. Sou um tanto suspeita a falar, por ser uma das minhas músicas preferidas, mas o clipe ta lindo e cheio de sorrisos.

A banda conquistou o coração do público da cidade faz tempo e a expectativa para o próximo show é tão enorme quanto o evento. Os meninos vão se apresentar na primeira noite do Festival Suíça Bahiana que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, aqui mesmo, em Vitória da Conquista.

Curta #TeuRiso

Especial Viver de Chamego Férias, parte I: Mar e Sol, Juerana e Val

Chegamos! Mais bronzeadas do que nunca depois de dias maravilhosos, que infelizmente acabaram num piscar de olhos. Mas em compensação renderam ótimas histórias que estão aqui reunidas no nosso Especial Viver de Chamego Férias o primeiro de muitos, a gente espera.
Rua Clécia Carvalho Morais, nossa morada em Mar e Sol
Já começamos numa baita felicidade e muito bem acompanhadas, os queriiiiidos Marcus, Tiago, Leo, Maicon e Vini nos fizeram uma visitinha lá em Mar e Sol algumas horas depois da gente ter se despedido lá na UESC, onde eles também estavam na labuta do vestibular. A tarde foi ótima, pena que eles logo tiveram que nos deixar para voltar para conquista.
Mas em ambiente de praia nunca é tarde. O dia às 7 da noite ainda estava no auge, se bobear ainda com um solzinho e dessa vez vez a diversão foi do lado contrário. Dizem que o melhor das férias são as amizades que a gente faz no caminho, pois então! Demos uma pausa no banho de mar para ir fazer um lanchinho no povoado próximo.
 Parentese: não existe lanchonete em Mar e Sol, é um condomínio onde tem praia e barraquinhas na praia basicamente, sendo assim a gente quando precisa se alimentar tem que atravessar a pista para ir a Juerana, um povoado próximo.

Sem pensar muito pedimos a moça qualquer 'porcaria' pra comer. Não façam isso em casa (nem na Juerana!), depois de receber uma breve censura com o olhar logo nos justificamos de que se tratava de salgadinhos, refrigerantes e afins e tudo voltou ao normal.

Depois de um tempo ninguém mais resistiu. O som de fundo era contagiante, um baita sambão do Grupo Fundo de Quintal e depois da gente se acabar na junkfood caímos na dança. Alí mesmo na frente da mercearia/lanchonete/boteco. Engraçado como esses momentos de alegria aproximam as pessoas, foi o bastante pra conquistarmos a amizade de Val, que mesmo trabalhando ainda ensaiou uns passinhos de samba e curtiu com a gente.

Papo vai, papo vem e ainda com a energia do samba saímos de lá felizes com uma cópia do cd do sucesso e uma promessa de voltar para ouvir Bezerra da Silva. De novo na praia, agora sim já anoitecendo,  a alegria continuou. Como dizia Clara Nunes: "Quem samba na beira do mar, é sereia".
Especial Viver de Chamego Férias parte I: Mar e Sol, Juerana e Val by Maria Eduarda Carvalho on Grooveshark

quarta-feira, 4 de abril de 2012

RE TRA TOS

Tem bandas que deixam muita saudade e que por mais que reapareçam  de vez em quando a gente nunca mata completamente a saudade né? Felizmente tem gente que pensa no nosso sofrimento e bola um projeto super bacana que envolve nossas músicas preferidas com novos artista que a gente simplesmente merece conhecer.


A essa altura do campeonato vocês já sabem de quem a gente está falando né? Sim, A Musicoteca e sua coletânea ouro Re-Trato com carinhas novas (outras nem tanto) reinterpretando clássicos da banda Los Hermanos.

Mas você está redondamente enganado se acha que as releituras foram só musicais, não, não. A artista Luyse Costa deixou sua marquinha no projeto e fez ilustrações lindas que você ganha quando baixa a coletânea, não é um máximo?Então baixem logo gente, afinal pra quê esperar, né?


Agora se você está assim bastante curioso pra ver as lindezas da Luyse não se preocupe, o Viver de Chamego vai dar essa colheirinha de chá e te mostrar algumas, mas só algumas que é pra aumentar a sua curiosidade!





Curtiu?

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ninguém vai dizer que foi por amor

Nem sei dessa gente toda, dessa pressa tanta desses dias cheios. Meios-dias gastos, elefantes brancos, vagalumes cegos, meio emperrados, entre o meio e o fim, meio assim. Nem sei, dessa pressa toda, dessa gente tanta, meios-dias feios, desses dias chatos. Vagalumes brancos, elefantes cegos e o céu engarrafado fica por aqui...

Vem cuidar de mim
Vamos ver um filme ter dois filhos
Ir ao parque
Discutir Caetano
Planejar bobagens
E morrer de rir

Fica bem aí, que essa luz comprida ficou tão bonita em você, daqui fica bem aí. Que essa luz comprida ficou tão bonita em você daqui

6395344855_ca361b4588_z_large

Todos vão chamar de derrota, vamos esconder nosso cobertor e vamos viver sem escolta.

domingo, 1 de abril de 2012

Baby, I'm sure

"...
Baby, I'm sure you can free my heart.
Baby, you came to cure my heart.

Todo o dia a gente tem um ao outro,
Manhã cedo agora é bom de levantar,
Toda a dor que me aparece eu te conto,
Você me cura sem sequer notar.
..."



Não é segredo pra ninguém o quanto essa coisa Mallu + Marcelo tá ficando cada dia mais linda né?

Evolução Beatleníaca

Quem não passou pela Beatlemania em seu caminho musical? Eu passei e tenho dessa época a discografia completa do Quarteto até hoje.
Desde o início da trajetória da banda até hoje as manifestações de carinho não apram e são em sua maioria muito criativas.
Essa, por exemplo, a gente não podia deixa de mostrar pra vocês. Olha só a evolução no visual dos moçoilos.
Eu prefiro John em 70, George em 69, Paul em 67 e Ringo em 68 e vocês?
418161_321430327913847_272865472770333_885409_638803971_n_large